CONTABÓLIDE, DEVOLVER A TERRA À TERRA. Instalação. 5ª Dentição da Universidade Antropófaga no Teat(r)o Oficina Uzyna Uzona, 2022.
Instalação da obra de Hélio Oiticica no contexto da luta pelo Parque do Rio Bixiga. Um punhado de terra do terreno vizinho ao Teatro Oficina é colocado numa contenção de madeira para seu uso cênico. Nele, em cena, a cabeça-assentamento de Camen Miranda-Babaluayê é colocada em cena com o sentido da sua pontência teatral aplicada a terra. Depois do apresentação, a terra enfeitiçada é devolvida à terra do Paque. O trabalho coral e de chamamento de tais forças consagram a maneira de como olhar para o futuro, prevendo o afloramento do Rio, o nascimento do parque e uma realidade eletricamente diversa e plural para a cidade. Abertura de processo do Núcleo 4 da 5ª Dentição da Universidade Antropófaga. AssociaçãoTeat(r)o Oficina Uzyna Uzona, 2022. Eros dos coros: Rito de retomada e adoração ao corpo Cacilda Carmem Rio Bixiga.
Concepção: Pedro Levorin e Marília Pirajú
Instalação: Pedro Levorin e Mayara Tenório
Fotos: Pedro Levorin
Vídeo: Renato Pascoal
Direção Marília Pirajú
Tyazo Angel Taize, Ciça Lucchesi, Fernanda Taddei, Gui Calzavara, Letícia Coura, Maria Bitarello Zé Ed
Coro Abmael Henrique, Flora Sandyá, Allyson Lorenzo, Antonio Valdevino, Bruxa Profana Latinoamericana, Camila Correia, Camila Tomita, Clara Torres, João Ricken, Letícia Victória, Mayara Tenório, Mila Sequera, Nduduzo Siba, Pedro Levorin, Pierre Brasil, Renato Pascoal e Vick Nefertiti
Agradecimentos Pedro Felizes, Guina Santos, Elisete Jeremias, Otto, Luana Della Crist, Camila Fonseca, Vitor Rosa, Maitê Arouca, Klausyuka Hirayoko.
Registros audiovisuais Diego Arvate e Igor Marotti
Registros fotográficos Beto Eiras e Jennifer Glass